Charlie Brown JR - 04/08 * Resenha

A banda de Santos veio para uma apresentação em Nova Lima no dia 04/08
Foi na maior pista de skate do estado ( Clube do Sindicato em Bicalho ). 



A manhã estava quente em Nova Lima , sol bonito, tudo indicava uma tarde da mesma forma e assim se fez, a tarde foi chegando trazendo com ela algumas pessoas que chegaram cedo para valorizar algumas bandas locais.  Atrações marcadas para começar às 10:00h , porém atrasos na aparelhagem e segundo informações, no gerador de energia levaram a banda Nove e Sete a iniciar sua apresentação por volta das 13:30 . Foi uma rápida apresentação, a banda mostrou suas músicas próprias e ao mesmo tempo passaram o som. Por volta das 14:00 horas a banda Riotti subiu ao palco , fazendo covers de quatro vezes você do Capital Inicial e a batida mulher de fases do Raimundos. A banda logo deu espaço para o quarteto de Belo Horizonte, S.E.T  ( Soltura Espiritual Total ) que fez covers de Rage Against the Machine e System of a Down e também  mostraram suas musicas próprias. Pequenos problemas na aparelhagem do guitarrista ocorreram  até que  equipe do Charlie Brown Jr chegou e ocupou completamente o palco.

( Talvez um palco alternativo resolvesse todo o problema ).

Algumas apresentações foram cortadas principalmente a banda de abertura oficial Beira Kaos. Tudo isso para dar espaço à equipe técnica da banda principal que chegou por volta das 15:45.


Durante esse tempo as pessoas reclamaram das barraquinhas de alimentos,  só havia uma vendendo comida e refrigerante ( também com a festa do cavalo , deve ter sido complicado arrumar gente pra vender coisas lá ). Hambúrguer com ovo,  bacon  presunto e muçarela. Depois de muito tempo começaram a venda de espetinhos de churrasco , mesmo assim as pessoas reclamavam do preço e da espera na fila.


Ouviu se dizer de alguns tumultos durante a espera da banda , o som mecânico animava a plateia que esperava impaciente para a ver Chorão subir ao palco. AC/DC, Pantera e Rage Against the Machine animavam  a galera. Em “Fuck you, I won't do what you tell me” algumas pessoas foram  para o Mosh e de acordo com relatos os Policiais confundiram com briga, a verdade é que ninguém entendeu a reação deles.


A galera mostrava animação fazendo pirâmide humana , gritando o nome da banda, mas a espera se tornava cansativa a cada nova música do O Rappa que tocava no som.


As 20:30 a banda ainda não havia subido no palco , gerando vaias e frases ofensivas a banda. De acordo com a equipe, o show teve atraso devido a um acidente ocorrido próximo a Bicalho, fazendo com que os músicos se atrasassem.


Por Volta das 21:00 horas , um gemido que ninguém sabia de onde vinha dava esperança de inicio do show , um “he.. ho ..he...ho” tímido mas que mesmo assim o público respondia “Hey ..Ho ... Charlie Brown Chegou ... “ entre vaias que logo acabaram se tornando gritos de felicidade em ver a banda finalmente começando o show , Charlie Brown junto com Chorão ,Champignon, Thiago Castanho, Marcão, Bruno Graveto mostravam que estavam ali pra corresponder a espera.


Grandes clássicos que marcaram a vida na adolescência de muitos que acompanham as rádios do brasil no inicio de 2000 foram tocadas , mas a galera mais nova também não ficava pra traz, mostrando que sabiam as músicas do repertorio na ponta da língua


Uma banda de  nome na pequena cidade de Nova Lima,  para os admiradores, um grande dia. 



Revisão : Marcel Couto